sábado, 11 de abril de 2015

Barriga para cima: é mal ou legal?

Barriga para cima: é mal ou legal?


Tenho visto muitas vezes pessoas postando fotos de porquinhos da índia de barriga pra cima, paralisados, e a pessoa acha a coisa mais cute-cute do mundo. Bom, achei que eu devia esclarecer algumas coisas... 
• Cães, gatos e alguns outros animais viram de barriga pra cima espontaneamente. É sinal de submissão, de brincadeira, de conforto... porquinhos da índia NÃO se enquadram nisso.
• Ficar de barriga pra cima não é uma posição natural do porquinho da índia. Porquinhos da índia de barriga pra cima "espontaneamente" estão mortos... ou se fazendo de mortos. Você jamais verá um porquinho da índia sozinho se posicionar assim como se fosse uma coisa boa e relaxante, porque não é.
• Porquinho relaxado deita na posição usual (barriga pra baixo) e se estica completamente, esticando as patinhas pra trás, ou deita parcialmente de lado. Nunca de barriga pra cima. Deitar de barriga pra cima é totalmente desconfortável pra eles, a constituição física deles, coluna, etc, não foi feita pra isso. (imagine uma tartaruga de barriga pra cima... então...)
• Devido à constituição física do porquinho, a forma como os órgãos estão ali posicionados, ficar de barriga pra cima eventualmente vai fazer seu porquinho respirar com dificuldade. Um porquinho saudável vai desesperar a tentar a todo custo desvirar - ou paralisar, por medo, afinal ele é predado e você é um gigante que pode muito bem ser um predador.

Então não, não é fofinho um porquinho da índia de barriga pra cima. Seria lindo se ele fosse um gato, cachorro, até hamster... mas não é legal pro porquinho.

Um comentário: